Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Maurício de Sousa pretende abordar questões de gênero em versão adulta da Turma da Mônica

Publicado em 20/07/2018

O cartunista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica revelou que pretende trazer temas como a questão de gênero na versão adulta da revista em quadrinhos, em entrevista ao programa Poder em Foco, do SBT, que vai ao ar neste domingo (22).

“Os leitores fazem parte de uma sociedade que ainda tem restrições para essa abertura de gênero. Eu ainda tenho revistas infantis, agora que nós entramos na revista juvenil. Eu quero chegar logo na Turma da Mônica adulta para eu poder abrir mais esse leque”, contou.

LEIA MAIS:

Troye Sivan lança clipe de Dance To This, parceria com Ariana Grande; assista

Zezé Di Camargo afirma ter pênis maior do que Brad Pitt: “É minguado”

O pai do gibi mais vendido no Brasil acredita que é importante tratar de assuntos contemporâneos em sua literatura. “Hábitos, costumes, tradições e tudo mais vão se alterando com o tempo e no bairro do Limoeiro, onde a turma mora, chegam essas mensagens também.”

Porém, Sousa não pretende comentar outros temas mais sérios como política. “A política é uma coisa assim, que sobe e desce, tem altos, tem baixos, tem cores que variam e tudo mais. Não devemos mexer nisso numa história em quadrinhos. Principalmente o nosso tipo de história em quadrinhos, que vai para criança”, ressaltou.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade