Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Inscrições para Festival de cinema LGBT são abertas

Publicado em 25/07/2018

As inscrições para a 6ª edição do processo seletivo da mostra audiovisual do Recifest (Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero), que acontecerá no Recife, entre os dias 20 e 30 de novembro, foram abertas nesta quarta-feira (25) e vão até o dia 25 de agosto no site do festival.

Filmes realizados em formato de curta-metragem com temática LGBT e lançados a partir de 2016, podem participar do evento. Os filmes inscritos irão concorrer em uma das seguintes categorias, “Produção Pernambucana”, dedicados para filmes rodados dentro do estado e também “Produção Nacional” para filmes realizados em todo o território brasileiro.

Uma comissão formada por profissionais consagrados coordenada pelo diretor André Antônio, irá eleger os melhores trabalhos que concorrerão nas categorias.

O festival visa ampliar o espaço da filmografia produzida por pessoas LGBTs com temáticas de gênero e sexualidade para naturalizar essa presença no cinema e multiplicar oportunidades.

LEIA MAIS:

“O trabalho mais difícil que já fiz”, diz Remi Malik sobre interpretar Freddie Mercury em filme

Uneb anuncia sistema de cotas para pessoas trans

Os vencedores receberão o troféu Rutílio de Oliveira e premiações em dinheiro no valor de R$ 1.500. Além de outros prêmios, como o Mistika, com mais R$ 9.000 em serviços para diretores (as) e produtores (as); e o Looke, que selecionará três filmes para participar da plataforma de streaming por dois anos, com remuneração.

O público também poderá votar para escolher suas obras favoritas através de um formulário que será entregue nos dias de exibição dos filmes, os mais bem colocados também serão condecorados com prêmios em dinheiro.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade