Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Escola censura apresentação de aluno gay como drag queen por ser “inapropriada”

Publicado em 25/07/2018

O estudante Lewis Bailey, de 14 anos, teve a sua performance da drag queen Athena Heart, uma das estrelas do reality show RuPaul’s Drag Race censurada do show de talentos da escola por não ser uma “apresentação apropriada”.

De acordo com o jovem, a direção do colégio explicou que a apresentação não poderia acontecer por ser “Eles alegam que é porque é ilegal – mas acho que o motivo real é que eles não me aceitam por ser quem eu sou”, afirmou Bailey em entrevista ao jornal Dudley News.

LEIA MAIS:

Inscrições para Festival de cinema LGBT são abertas

Homem cria perfil fake do jornalista Marcelo Rezende para atrair jovens gays

O adolescente que é gay assumido para a família, recebeu o apoio da mãe, Natalie, que acredita que a escola teve uma atitude preconceituosa. “Acho que a escola está sendo preconceituosa. Não existe lei que proíba se passar por uma mulher e dançar.Não encontramos nada em lugar algum que diga isso. Lewis planejava usar uma peruca floral e outra longa e prateada para sua performance, além de um par de saltos altos que sua avó lhe deu de presente. Esta teria sido sua primeira apresentação em público”, contou ela que aceita o fato do filho ser drag queen.

Em comunicado, a diretora da Castle Academy afirmou que a instituição tem uma postura “inclusiva que celebra a diversidade”, e que tomou a atitude quanto a performance de Lewis por julgar inapropriado para a sua idade. “Nós respeitamos a longa tradição de representação feminina no teatro, no entanto, para aparecer como uma drag queen, vai além disso.”

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade