O desenho animado Steven Universo retrata romance lésbico em nova temporada
O desenho animado Steven Universo retrata romance lésbico em nova temporada (Foto: Reprodução/Cartoon Network)

Conhecido por tratar sobre temas considerados tabus relacionados a gênero e sexualidade, o desenho “Steven Universo”, exibido pelo Cartoon Network, voltou a tocar no assunto em um dos episódios mais recentes ao mostrar um pedido de casamento entre duas mulheres.

As personagens femininas da animação: Rubi e Safira, organizam um noivado com direito até a uma cena de beijo. O momento já estava sendo pensado há anos, como contou a criadora da serie animada Rebecca Sugar.

LEIA MAIS:


Harry Styles doa par de sapatos para rifa em prol de instituição LGBT

PM que sofreu preconceito por beijar homem no metrô relata homofobia em corporação

Em sua quinta temporada, a produção já ganhou mais de 150 episódios desde a sua primeira leva, em 2013, e tem chamado a atenção por trazer assuntos considerados “espinhosos” de maneira sutil e didática para trazer a criança para discussões atuais da sociedade.

Steven Universo conta a história de Steven, um garoto meio-humano que vive num mundo protegido pelas Crystal Gems, grupo de guerreiras intergaláticas com poderes que vem de pedras preciosas ou semi-preciosas que fazem parte dos seus corpos.

1 COMENTÁRIO

  1. Voces sao muito preconceituoos porque se fossem uma mulher e um homem casando no desenho nao estariam nem ai.. Se pra voce o normal e isso meu caro voce e um(a) grande babaca!!!

DEIXE UMA RESPOSTA