Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Movimento propõe mudança da sigla LGBT para torná-la mais inclusiva

Publicado em 02/07/2018

Motivo de discordância entre muitos membros da comunidade, a sigla LGBTQ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Queers e mais) pode ficar ainda maior, segundo a proposta de usuários de um Fórum da rede social Quora,  que pretende torná-la mais inclusiva e acredita que o movimento deve ser chamado de: LGBTQQICAPF2K+.

As 14 novas letras significariam: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queers, Questionadores, Intersexuais, Curiosos, Assexuais/agêneros, Pansexuais/polissexuais, Familiares e amigos, 2 “two spirit” (gêneros não-ocidentais), Kink (formas de excitação não-heterossexual) e mais. As informações são do site britânico “The Gay UK”.

LEIA MAIS:

Miss Espanha será a primeira mulher trans a concorrer ao título de Miss Universo

Finalista de RuPaul se desculpa após acusação de maus tratos por usar borboletas em apresentação

A proposta dividiu opiniões entre os membros da comunidade LGBT, nas quais muitos acreditam que ao invés de incluir, a nova nomenclatura que traz letras, números e símbolos, pode afastar ainda mais os seus participantes.

Outros também questionaram a representação do K (Kink) dentro da sigla. “Podem me chamar de ‘careta’, mas eu não acredito que ‘fetiches’ devem pertencer à mesma sigla gênero e sexualidade”, escreveu uma internauta na rede social.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade