Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Casal gay é açoitado com 80 chibatadas na Indonésia

Publicado em 17/07/2018

Um casal gay foi condenado a ser açoitado com 80 chibatadas em praça pública como punição após ter sido de denunciados por serem flagrados praticando sexo na província de Aceh, na Indonésia.

Cerca de cem mil pessoas assistiram o momento, enquanto os homens, de 20 e 23 anos, eram chicoteados. Ensadecida, a plateia pedia para que os homossexuais fossem açoitados cada vez mais fortes.

Embora a homossexualidade não seja considerado crime na Indonésia, o governo de Aceh, um território indonésio especial localizado na ilha de Sumatra, regido pela lei da Sharia, costuma punir aqueles que são flagrados mantendo relações homoafetivas.

LEIA MAIS:

Policial Civil trans manifesta apoio a PM vítima de homofobia por beijo gay em Metrô

Série Pose ganha segunda temporada

Além do casal, outras 15 pessoas estavam presentes para serem punidas por causa de um “comportamento inadequado”, como adultério ou pela ingestão de bebida alcoólica. As informações são da CBN.

Contrariando, os pedidos da entidade Human Rights Watch que chegou a emitir uma nota pública de repúdio contra a prática, o governo de Aceh continua punindo os seus cidadãos LGBTs com chibatadas. Apesar do o governo local a se comprometer em pôr um fim a esse tipo de punição, a lei continua ativa na região.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade