Casal gay é açoitado por 80 chibatadas em Aceh na Indonésia
Casal gay é açoitado por 80 chibatadas em Aceh na Indonésia (Foto: Reprodução/Internet)

Um casal gay foi condenado a ser açoitado com 80 chibatadas em praça pública como punição após ter sido de denunciados por serem flagrados praticando sexo na província de Aceh, na Indonésia.

Cerca de cem mil pessoas assistiram o momento, enquanto os homens, de 20 e 23 anos, eram chicoteados. Ensadecida, a plateia pedia para que os homossexuais fossem açoitados cada vez mais fortes.

Embora a homossexualidade não seja considerado crime na Indonésia, o governo de Aceh, um território indonésio especial localizado na ilha de Sumatra, regido pela lei da Sharia, costuma punir aqueles que são flagrados mantendo relações homoafetivas.


LEIA MAIS:

Policial Civil trans manifesta apoio a PM vítima de homofobia por beijo gay em Metrô

Série Pose ganha segunda temporada

Além do casal, outras 15 pessoas estavam presentes para serem punidas por causa de um “comportamento inadequado”, como adultério ou pela ingestão de bebida alcoólica. As informações são da CBN.

Contrariando, os pedidos da entidade Human Rights Watch que chegou a emitir uma nota pública de repúdio contra a prática, o governo de Aceh continua punindo os seus cidadãos LGBTs com chibatadas. Apesar do o governo local a se comprometer em pôr um fim a esse tipo de punição, a lei continua ativa na região.

1 COMENTÁRIO

  1. Conquanto doutor em antropoplogia, defensor ardente do multiculturalismo e advogar o respeito às singularidadses culturais que enriquecem a humanidade, não posso deixar de expressar o repúdio a qualquer violação dos direitos humanos, com falsas bases religiosas. Recordo que o profeta Muhammad – louvado seja! – defendeu pessoalmente um rapaz acusado de homossexualidade, e que o Sagrado Alcorão, sendo a palavra de De…s tem SEMPRE de ser interpretado, pois do contrário estar-se-ia reconhecendo implicitamente saber qual a Vontade d’Ele, o que é um pecado grave. No youtube há vídeos falando sobre os direitos LGBT e islamismo confirmando minhas postulações. Por outro lado, mais terrível é que tantas pessoas concordem com posturas homofóbicas e dedignem-se de declará-las. Homofobia e qualquer forma de preconceito são CRIMES e CONTRÁRIAS a TODAS as TRADIÇOES RELIGIOSAS.

DEIXE UMA RESPOSTA