Grupo de ativistas lança camisa de futebol que une Copa com movimento LGBT
Grupo de ativistas lança camisa de futebol que une Copa com movimento LGBT (Foto: Reprodução/Instagram)

Um grupo de designers e ativistas LGBT da Espanha, Brasil, Holanda, Estados Unidos e Grã-Bretanha se uniu para criar uma camisa que mescla o uniforme de futebol, em meio ao período de Copa do Mundo, com arco-íris, símbolo da bandeira LGBT.

A peça foi idealizada por Paco Conde e Beto Fernandez, fundadores da agência de criação “Activista” que contou ao jornal espanhol Marca, que chegaram ao colorido com a junção das camisas de todas as seleções dos cinco continentes que participam do mundial incluindo Austrália, Espanha, Brasil, Islândia, Japão, Senegal, Coréia do Sul e Tunísia, entre outros.

LEIA MAIS:


Solimões comenta sobre apoio a filho gay: “Pra mim não tem nada de errado”

Com tema sobre democracia, Parada do Orgulho LGBT reúne milhares de pessoas em BH

Os uniformes ainda incluem a mensagem: “We belong to the same team” (Nós pertencemos ao mesmo time, em livre tradução). O projeto tem apoio do ex-jogador Pelé, considerado um dos maiores do mundo, que em seu perfil no Twitter falou sobre a iniciativa.

“A Copa do Mundo reúne todos os tipos de pessoas. É um bom momento para lembrar que, qualquer que seja sua aparência e quem você ama, todos fazemos parte do #SameTeam”, escreveu em inglês o ex-atleta que ainda compartilhou a camisa em celebração ao mês do orgulho gay.