Time de futebol gay PampaCats
Time de futebol gay PampaCats (Foto: Divulgação)

Destaque na 2ª edição da Champions Ligay, com o seu time de futebol gay, a associação PampaCats que reúne vários outro esportes acaba de anunciar o seu primeiro torneio de vôlei, o GayPrix,  que será realizado entre os dias 07 e 09 de setembro deste ano, em Porto Alegre.
A abertura do evento esportivo será com a Conferência “O Esporte é para tod@s” com o objetivo de debater a inclusão da população LGBT na prática esportiva e o quanto o preconceito desde a infância prejudica o hábito saudável do esporte. Além disso, refletir sobre a responsabilidade dos times de diversidade já existentes como agentes políticos e transformadores de suas comunidades.
No dia seguinte (08), será marcado pelo início dos jogos, que se estende até o dia 09, nos quais contarão com 16 equipes divididas em três quadras simultâneas com a inscrição mínima de 10 atletas e máxima de 14 com a possibilidade de inscrição de até duas pessoas de Comissão Técnica para aqueles times que possuem.
Apesar do nome, a inscrição poderá ser feito por qualquer pessoa que se entenda como LGBT. O evento tem como objetivo de dar visibilidade a diversidade.
Para as equipes que tem interesse de se inscrever no torneio, bastam acessar o site oficial da associação (http://pampacats.com.br/), onde todas as informações do campeonato, como formas de pagamento e valores, serão disponibilizadas.
Até o momento já manifestaram interesse as equipes do Beescats/RJ, Bharbixas/MG, Sereyos/SC, Capivara/PR, Don Don Cats/MT, Magia/RS, Avalon/RS, FCL/RS, Fireballs/RS, Thunders/RS. Maragatos/RS e Poc’s/RS.

DEIXE UMA RESPOSTA