Faixa de pedestres nas cores do arco-íris em Paris
Faixa de pedestres nas cores do arco-íris em Paris (Foto: Reprodução/Twitter)

Após ser alvo de vandalismo com pichações homofóbicas, as faixas de pedestres pintadas com as cores do arco-íris em algumas vias de Paris, na França, foram revitalizadas e passarão de temporárias para permanentes, anunciou a prefeita Anne Hidalgo em seu perfil no Twitter.

“Paris quer ser uma cidade segura e que abraça a diversidade e os valores de igualdade, liberdade e fraternidade”, afirmou ela no post. “Por isso, agora vai ficar permanentemente pintada a faixa criada para celebrar a Parada do Orgulho LGBT!”, completou.

LEIA MAIS:


Ativistas lançam camisa de futebol arco-íris para unir movimento LGBT e Copa

Com tema sobre democracia, Parada do Orgulho LGBT reúne milhares de pessoas em BH

Para celebrar o mês do Orgulho LGBT, e a marcha do Orgulho Gay, as principais vias localizadas nos bairros que tem maior concentração da comunidade LGBT da cidade e sofreu da ação dos vândalos horas depois de instaladas. “LGBTs, saiam da França” e “Ditadura LGBT!”, foram algumas das mensagens deixadas pelos agressores. Após o ocorrido as sinalizações foram restauradas.

3 COMENTÁRIOS

  1. FAZ PARTE DO SISTEMA MUNDIAL. EDUCAR E GOVERNAR PARA AS MINORIAS SE CONSTITUI A MELHOR FORMA DE TER O DOMÍNIO E ENCURRALAMENTO DOS INDIVÍDUOS. AGORA HÁ POUCOS MINUTOS COMPARTILHEI UM VÍDEO DE UMA ESCRITORA ABORDANDO O ASSUNTO. PRECISA VER PARA NÃO ACEITAR SE ENCURRALAR COM TOTAL FACILIDADE. PAÍS MODERNO NÃO SIGNIFICA DIZER QUE NÃO DISPÕE DE CURRAL DE MINORIAS. SACOU? NADA A VER COM HOMOFOBIA, E SIM GOVERNAR DE DA FORMA QUE SACIE A IDEOLOGIA DOMINANTE. QUEM É MESMO E O QUE DESEJA A PREFEITA DE PARIS?

    • Felizmente a prefeita de Paris está conectada com uma realidade atual (ñ sei q
      troço q vc chama Sistema Mundial):
      Deixou bem claro em sua mensagem q a sociedade deve ser livre p todo mundo!
      Infelizmente mentes anacrônicas (homofobia mal disfarçada . . .)como como a sua persistem por aí, lamento decepciona-lo mas o Mundo mudou e assim continuará,por e c/ uma Sociedade inclusiva para todas as pessoas!!

  2. O mais interessante dessa polêmica, e que faz o poder público interferir até nas opiniões e gostos daqueles que são hetéros, é que: tentam punir aqueles que são contrários, ameaçando-os com processos judiciais, prisão, multa e etc, mas no entanto, não conseguem mudar o coração dessas pessoas. Não adianta tentar calar as pessoas usando de ameaças.
    Se querem obriga-las a aceitar a homossexualidade como algo natural, então mudem a alma delas. Não é criando leis estúpidas, absurdas e midiáticas, que irão conseguir alterar esse estado de coisa.

DEIXE UMA RESPOSTA