Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Após críticas, Scarlett Johansson desiste de interpretar homem trans em filme

Publicado em 13/07/2018

Após inúmeras críticas feitas por ativistas da população trans, a atriz Scarlett Johansson cedeu as reivindicações e desistiu de interpretar um homem transexual no filme “Rub & Tug”. Os protestos contra ela aconteceram após grupos do movimento LGBT questionar o fato da escolha de uma atriz cis para interpretar um personagem transgênero.

“Por causa das recentes questões éticas sobre minha escalação como Dante Tex Gill, eu decidi respeitosamente retirar minha participação do projeto”, explicou a famosa em comunicado enviado para a Out Magazine.

Johansson afirmou que compreendeu o motivo porque não deveria aceitar o papel. “Nossa compreensão cultural de pessoas transgêneros continua a avançar, e eu aprendi muito sobre a comunidade desde que topei entrar no filme e percebi que foi insensível [minha escalação]”, disse.

LEIA MAIS:

Programa de Pabllo Vittar no Multishow concorre em premiação européia

Em show, Harry Styles ajuda fã a se assumir gay para família

Ela ainda completou citando a importância de pessoas trans terem mais oportunidades na indústria do cinema. “Mesmo que eu adoraria ter a oportunidade de mostra a história de Dante e sua transição em vida, eu entendo por que muitos se sentiram que deveriam ser representados por uma pessoa transgênero”, finalizou o pronunciamento.

Scarlett foi escalada para viver o personagem pelo diretor Rupert Sanders, no filme que conta a história real de Jean Marie Gill, que se tornou a chefe do crime em Pittsburgh (EUA) nos anos 1970, mas para isso precisou se vestir de homem diariamente.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade