Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Suprema Corte dos EUA pede reavaliação de condenação de florista que recusou trabalho para casal gay

Publicado em 27/06/2018

A Suprema Corte dos Estados Unidos anulou na segunda-feira (25), a sentença dada por um tribunal do estado de Washington, que condenou em primeira instância uma florista que se recusou a atender um casal gay. O caso agora será reavaliado.

Em sua defesa, a comerciante alegou que tinha o direito de se negar a atender o rapazes por causa das suas orientações sexuais, sob o argumento que o seu trabalho envolvia expressão artística e ela estaria amparada pela lei de liberdade de expressão.

LEIA MAIS:

Mulheres brigam durante Parada Gay de São Francisco

Em carta à Billboard, Pabllo Vittar manda mensagem para LGBTs: “Nossa luta é em nome do amor”

A corte pediu a revisão do tribunal citando o recente processo de um boleiro que venceu na justiça após se recusar a fazer um bolo de casamento para um casal gay. A sentença entendeu que fazer o bolo entraria em conflito com suas convicções religiosas.

Desde que a Suprema Corte legalizou o casamento gay, em 2015, vários profissionais que prestam serviços para cerimônias de casamento se negaram a atender pessoas do mesmo sexo, desafiando a ideia de que a legalização do matrimônio homoafetivo implica que não se pode discriminar os membros desse tipo de união.

As informações são da agência Effe.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade