Spotify
Spotify (Foto: Divulgação)

Para comemorar o mês do Orgulho Gay este ano, o Spotify criou algumas ações e um novo recurso surpresa na plataforma! Durante todo o mês de junho, as imagens de capa de algumas das principais playlists da plataforma irão homenagear grandes artistas nacionais e internacionais ligados ao movimento LGBTQ.

Diariamente a playlist Amplify: Global Pride terá sua foto mudada em cada um dos 30 dias do mês. A ação começou no dia 1º de junho, com a estreia de Kany Garcia na capa. O hub Pride no Spotify também trará diversos conteúdos, como playlists temáticas e podcasts.

A estrela brasileira Pabllo Vittar estará na capa da Lista Vip, além de também estampar a Global Pride em um dos dias do mês, assim como Aretuza Lovi e Gloria Groove, que serão outras representantes brasileiras homenageadas na campanha. Já a playlist Mother Funk, promovida apenas internacionalmente, terá Mykki Blanco na capa. Outra playlist que não pode ser esquecida é a Latin Pride, que terá ninguém menos que Ricky Martin na capa.


Com base nos anos anteriores, o Spotify continua a apoiar a comunidade LGBTQ com o desenvolvimento de iniciativas que celebram o momento cultural LGBTQ mais importante do ano – o mês da Parada Gay de São Paulo, que foi realizada no último domingo (3 de junho).

LEIA MAIS:

Ex-ator da Globo vira diretor de série lésbica nos EUA

Cristiana Oliveira e Julia Konrad interpretam casal lésbico em novo clipe de Dani Vellocet

Além disso, um recurso que poderá ser visto exclusivamente no desktop do seu Spotify. Os controles de volume na plataforma no Pride Hub irão se transformar em um arco-íris, símbolo do Orgulho LGBT. A ação dará ainda mais ênfase à campanha Always Turn It Up (Sempre Aumente o Volume), que ficará no ar durante todo o mês de junho.

Para encontrar o recurso,o usuário terá que arrastar o volume para o máximo, e o verde no controle deslizante fará a transição para um espectro de arco-íris e revelará mensagens comemorativas de orgulho, incentivando os fãs a aumentar o volume e a viver no volume máximo. (Os usuários devem ter a versão mais recente do aplicativo de desktop para funcionar).

Veja o novo recurso no botão de volume AQUI e gif AQUI.