Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Serasa Experian e Veduca lançam curso de apoio à comunidade LGBT

Publicado em 28/06/2018

Para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, a Serasa Experian e o Veduca se uniram e lançaram nesta quinta-feira (28), o primeiro curso online da plataforma nacional de educação a distância para explicar o significado e a diferença entre identidade de gênero e orientação afetivo-sexual. Disponível de forma 100% gratuita, inclusive com certificação final, o curso “LGBT+: Conceitos e Histórias” – clique aqui para participar – tem como objetivo levar conhecimento à população em geral, diminuindo o preconceito, muitas vezes causado pelo desconhecimento, e incentivando o respeito ao próximo.

O curso tem duração aproximada de 6 horas e aborda informações sobre quatro características: Sexo Biológico, Identidade de Gênero, Expressão de Gênero e Orientação Afetivo-sexual.

Além de depoimentos pessoais dos próprios funcionários da Serasa e do Veduca, os vídeos e resumos gráficos contam com a participação de convidados e convidadas referências no tema, como a co-fundadora do Transempregos e consultora sobre Inclusão e Diversidade, Maite Schneider; o agente de suporte, Alex Ballestrin; a criadora de conteúdo, atriz e diretora artística, Sheylli Caleffi; e a publicitária e blogueira, Flávia Bianco, que compartilham suas reais histórias e visões.

LEIA MAIS:

Escultura no centro de Brasília ganha cores do arco-íris em homenagem ao Orgulho LGBT

#CriandoOrgulho: YouTube lança campanha com canais de conteúdo LGBT

A Serasa Experian apoia a diversidade dentro e fora da empresa e promove um ambiente corporativo de inclusão. Segundo o vice-presidente de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade da Serasa Experian, Guilherme Cavalieri, é fundamental incentivar o respeito às diferenças. “Como empresa que valoriza o tema e propicia um local livre de discriminação, é nosso papel promover ações que ajudem a conscientizar a sociedade. A informação correta é a melhor forma de combater o preconceito”, diz Cavalieri, que também é o embaixador do Grupo de Afinidades LGBT+ da empresa.

“Foi emocionante nessa produção mostrar como cada pessoa traz uma diferente perspectiva e olhar sobre um mesmo tema. Ao apresentar conceitos e compartilhar histórias transformadoras queremos contribuir para que todos possam expandir seu olhar de mundo”, diz o CEO e fundador do Veduca, Marcelo Mejlachowicz.

O curso “LGBT+: Conceitos e Histórias” já está disponível na plataforma, que possui média de 500 mil acessos únicos por mês. O acesso pode ser feito por computador, tablet ou smartphone conectados à internet.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade