Mais quatro marcas se juntam ao movimento da SKOL em prol do Orgulho LGBT

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dando seguimento a campanha #MarcasAliadas, a SKOL acaba de anunciar a presença de mais quatro empresas que se juntam as outras que sevirão de reforço para o movimento. Dotz, Leroy Merlin, Olla e Vivo integram o time que já conta com à Burger King, BIS, Trident, quem disse, berenice?, AccorHotels, Bradesco, GNT, Itaú, Mercado Livre, Next e Vult.  

Ao todo, a cervejaria e outras 15 empresas de diversos segmentos se juntaram, arrecadando doações que serão divididas entre quatro instituições: Casinha, Todxs e os coletivos Não Desculpo e Transformação. O montante é suficiente para manter as parceiras por cerca de um ano.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Patrocinadora da Parada do Orgulho LGBT em São Paulo pelo terceiro ano consecutivo, SKOL fez a convocação no início do mês e recebeu pedidos de marcas pela internet até o último dia 28 de junho, o Dia Internacional do Orgulho LGBT. “Acreditamos nesta data como um forte símbolo da importância de se unir para falar e ajudar a causa LGBT e, por isso, a escolhemos para esta prestação de contas”, afirma Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

A doação deve ser usada para viabilizar o aluguel de um espaço físico para a Casinha, no centro do Rio, que ajude pessoas LGBT em vulnerabilidade. A TODXS, por sua vez, vai usar o investimento para pilotar um projeto para mudar o cenário de inclusão nas escolas públicas do país, uma pesquisa a nível nacional para direcionar o país para melhores políticas públicas assim como outros projetos que usam de tecnologia e inovação para impactar o Brasil em alta escala.

Já o coletivo Não desculpo, um espaço de acolhimento, troca de informações e experiência entre mulheres LBT, pretende, a partir das doações, criar uma rede de profissionais que trabalham com psicologia, psicanálise e psiquiatria para atender mulheres LBT+ que sofreram ou sofrem algum tipo de violência. O Transformação, que promove educação e cultura para pessoas transgêneras, travestis e não binárias em aulas no centro de São Paulo pretende expandir sua capacidade de atendimento, levando educação para mais pessoas e as doações garantem seu funcionamento por cerca de mais 2 anos.

LEIA MAIS:

Casais homoafetivos se casam em cerimônia coletiva em Salvador

Suécia recebe primeiro estádio LGBT do mundo

A iniciativa nasceu em junho de 2017, quando SKOL celebrou o Dia do Orgulho LGBT com o filme “Mãos”, um convite para que todas as pessoas que tem um compromisso com a bandeira do respeito também vistam essa camisa e se tornem aliadas à causa. Agora, com a campanha #MarcasAliadas, a intenção é dar ainda mais voz a esse movimento que enfrenta desafios diários para superar o preconceito na sociedade.

Em 2017, SKOL e o IBOPE Inteligência realizaram a pesquisa SKOL Diálogos, um retrato minucioso sobre os principais tipos de discriminação que infelizmente ainda existem no Brasil: racismo, machismo, homofobia e gordofobia. O estudo apontou que, entre os brasileiros que se declararam preconceituosos, a homofobia é a mais citada: 29%. O dado reforça a importância dos aliados na luta contra o preconceito.

Por isso, para Maria Fernanda, a ação não termina aí: “A intenção de juntar grandes marcas é mostrar a potência que temos quando nos unimos, mas não podemos parar por aqui, qualquer pessoa pode se tornar um aliado e, seguindo este exemplo, passar a ajudar a causa”, diz ela.

Marcas Aliadas de movimento da SKOL pelo Orgulho LGBT (Foto: Divulgação)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio