Pabllo Vittar no clipe Então Vai
Pabllo Vittar [Foto: Reprodução/Instagram]

O quadrinista Elyan Lopes divulgou para a revista Quem, nesta quinta-feira (28), quando foi celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBT, um esboço do gibi “Vélox – O Campeão da Liberdade” que traz a drag queen Pabllo Vittar e atletas da ginástica olímpica como super-heróis.

Em entrevista à publicação, o autor da HQ contou como surgiu a ideia de retratar essas personalidades como personagens. “Eu decidi criar o Vélox por conta da falta de representatividade da comunidade LGBTQI nos quadrinhos e principalmente no Brasil. As poucas publicações do gênero sempre são voltadas para o humor ou sátiras. Por isso, o Vélox é o primeiro super-herói solo assumidamente homossexual dos quadrinhos nacionais”, explicou.

LEIA MAIS:


Bruna Linzmeyer se declara para namorada ao celebrar Orgulho LGBT: “Vai ter sapatão beijando na timeline”

Casais homoafetivos se casam em cerimônia coletiva em Salvador

A performer aprovou a homenagem. “É muito legal porque além de ser fã dos desenhos, quadrinhos e séries animadas, é um jeito legal de passar essa mensagem de igualdade e mostrar também o tamanho da nossa força. Eu estou muito feliz de fazer parte desse projeto que vai trazer tanta visibilidade pra nossa luta”, afirmou.

Ainda para a revista Lopes disse que a força e a garra para superar os obstáculos dos personagens, e assim almejar o sucesso são os principais motivos para que eles tenham sido retratados na HQ, que a partir de setembro entrará em financiamento coletivo no catarse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA