Bandeira do time gay inglês Three Lions Pride
Bandeira do time gay inglês Three Lions Pride (Foto: Reprodução/Twitter)

Além do beijo gay protagonizado por torcedores em comemoração pela vitória da Inglaterra, no jogo contra a Tunísia, na segunda-feira (18), outra manifestação pública dos membros da comunidade LGBT também foi flagrada. Trata-se do time gay do país britânico Three Lions Pride que ergueu a bandeira durante a partida da Copa do Mundo.

“Nos reservamos no direito de se recusar a servir qualquer pessoa que viola nosso direito de liberdade de expressão e liberdade religiosa”, disse Di Cunningham, um dos responsáveis pelo protesto ao site Pink News.

LEIA MAIS:


Nove Mulheres e Outro Segredo pode trazer casal lésbico

Ricky Martin lembra de época que”vivia no armário”:”Estava com medo”

Segundo ele, o objeto chegou a ficar 15 minutos preso na entrada do estádio para a revista. Apesar de ter o objeto conferido pela segurança,  o mesmo foi liberado, por não ser reconhecido como uma bandeira do movimento LGBT.

Cunningham ainda afirmou que o ato ganhou total apoio da Associação Inglesa de Futebol. “A FA definitivamente quer que a bandeira seja vista e que a gente compareça. Eles foram avisados e endossaram nosso ato pelo uso da bandeira no Estádio”, contou.