O livro O Outro Lado da Bola
Capa do livro O Outro Lado da Bola (Foto: Divulgação)

A homofobia no futebol é o tema da História em Quadrinhos, “O Outro Lado da Bola”, de  Álvaro Campos, Alê Braga e Jean Diaz, lançada nesta terça-feira (26), em São Paulo. A grafic novel narra episódios de violência no esporte para tratar de algo tão enraizado na nossa sociedade.

A obra pega o gancho da Copa do Mundo na Rússia para tratar do assunto tão presente na modalidade. A trama gira em torno do jogador de futebol Cris que durante uma entrevista ao vivo na televisão surpreende ao assumir a sua homossexualidade após o assassinato do seu namorado, vítima de crime de intolerância.

LEIA MAIS:


Casal gay transa em apartamento enquanto pessoas assistem tudo da janela

Mulheres brigam durante Parada Gay de São Francisco

Em meio ao ambiente hostil do futebol, todos se voltam contra a atitude do atleta, que acaba respingando na sua família e prejudica os próximos passos da sua carreira, já que as negociações entre os times e outros bastidores do esporte também são abordados ao longo da HQ.

“O Outro Lado da Bola” ainda aborda como outros setores encaram e se infiltram dentro da modalidade esportiva como os políticos da bancada evangélica e corrupção dentro das diretorias dos clubes, retratada de maneira ágil e direta.

_O OUTRO LADO DA BOLA_HQ from Homem de Lata Filmes on Vimeo.