Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Italianos acusam organização de festa de impedir entrada por se tratar de um casal gay

Publicado em 26/06/2018

Um casal de namorados italiano disse ter sido impedido de entrar em uma festa na praia de Boscoli pela segurança do evento por se tratar de dois gays. O suposto episódio de discriminação acabou como caso de polícia, pois as vitimas se sentiram humilhadas ao serem barradas por causa de sua sexualidade.

Ao site Gay Star News, Giuseppe Pitirollo e seu marido, Daniele Bausilio explicaram como aconteceu o caso homofóbico. “Tentamos entrar, mas fomos barrados pelo segurança, que disse que era uma festa apenas para casais, o que segundo ele, é só a união entre homem e mulher”, relatou Giuseppe.

Após continuar do lado de fora da festa, mesmo após argumentar que os dois eram casados, desde junho de 2017, quando registraram a sua união civil, o que é permitido pela Itália desde 2016, eles decidiram ir até a delegacia registrar uma queixa contra a organização da festa. “Nos sentimos humilhados. Eles nos diminuíram na frente de outras pessoas. Ver nossos direitos sendo negados de maneira tão descarada é vergonhoso”, declarou Giuseppe.

Em sua defesa, o proprietário do local, Luciano Santini, disse em nota que o episódio não aconteceu por conta da homofobia. De acordo com o segurança, o fato deles estarem bêbados seria o real motivo para ser negada a entrada do casal.

LEIA MAIS:

Pabllo Vittar grava clipe de parceria com duo Soffi Tukker em Portugal

Um em cada três empregadores no Reino Unido não contratam pessoas trans, revela pesquisa

“Alguns exploram sua orientação sexual para culpar outras pessoas. Somos respeitosos com todas as escolhas [SIC], mas nos reservamos o direito de recusar a entrada de qualquer pessoa que não esteja de acordo com nossa política de gentileza e respeito aos outros ”, disse Santini.

Em contrapartida, Giussepe reconheceu que o segurança levantou a hipótese que eles estariam alcoolizados. E por isso, chegou a pedir para fazer o teste do bafômetro, mas segundo ele a possibilidade também foi negada pela organização do evento.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade