Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Faixa de pedestres em Paris ganha as cores do arco-íris para celebrar Orgulho LGBT

Publicado em 28/06/2018

Em comemoração a semana do Dia do Orgulho LGBT, celebrado nesta quinta-feira (28), a cidade de Paris decidiu pintar as faixas de pedestres de algumas vias com as cores da bandeira do arco-íris, símbolo da diversidade também por causa da Festa do Orgulho, que acontece neste sábado (30).

As faixas coloridas já enfeitam algumas ruas do bairro de Marais, onde estão concentradas a maioria dos bares e boates gays da capital e nos novos locais nos quais foram instaladas, devem ficar de forma permanente, de acordo com a prefeita Anne Hidalgo em seu perfil no Twitter.

“Paris é uma cidade refúgio que torna seus os valores republicanos de liberdade, igualdade e fraternidade”, disse a chefe municipal acrescentando que esses valores ficaram “gravados para sempre”. As informações são da agência Efe.

Em declarações divulgadas hoje (28) pela emissora “RTL”, a prefeita socialista ainda completou dizendo que a faixa de pedestres envia um sinal “positivo e acolhedor”, e uma “mensagem de boas-vindas” aos visitantes dessa região.

LEIA MAIS:

Suprema Corte dos EUA pede reavaliação de condenação de florista que recusou trabalho para casal gay

Travesti é assassinada com tiros na cabeça e ombro em Salvador

Algumas sinalizações, no entanto, tiveram que ser repintadas por sofrerem com a ação de vândalos com pichações contra a comunidade LGBTI. A prefeita teve que levar o acontecido à Promotoria de Paris.

“Pedimos que sejam combatidos sem fraqueza os insultos e as ameaças para deter os agressores potenciais antes que cometam atos ainda mais graves e para construir uma sociedade para todos”, declarou um coletivo de associações contra a homofobia.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade