Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Executivo da CrossFit é demitido após comentários homofóbicos em rede social

Publicado em 15/06/2018

O chefe da área de conhecimento da CrossFit, na Califórnia, nos Estados Unidos, Russell Berger foi demitido após publicar mensagens homofóbicas nas redes sociais a respeito de eventos de comemoração do Orgulho LGBT.

Em post no Twitter, o executivo parabenizou a unidade de Indianápolis, da empresa para qual trabalhava, após o cancelamento do seu treino especial em celebração ao dia do Orgulho LGBT. Em um e-mail enviado aos seus clientes, ele ainda disse que a companhia “valoriza o bem-estar e a saúde e o evento não faz isso.”

Um dos consumidores da academia reportou a mensagem para a CrossFit cobrando esclarecimentos e recebeu a seguinte resposta: “Nós acreditamos que a saúde de verdade só pode ser encontrada com humildade, não orgulho. Humildade é se ver como você é, e como Deus te define. Como empresa, escolheremos implantar nossos recursos para esses esforços e causas que se alinham com nossos próprios valores e crenças”. Com informações da Fox 59.

Berger, então, mostrou o seu apoio aos donos em novos tweets. “Como alguém que pessoalmente acredita que celebrar o ‘orgulho’ é um pecado, eu gostaria de encorajar o CrossFitInfiltrate por manter suas convicções e se recusar a realizar um treino temático”, disse.

LEIA MAIS:

Nanda Costa mostra composição feita pela namorada em combate ao preconceito

Travesti é encontrada morta em frente a casa em Roraima

O caso ganhou repercussão nas redes sociais e foi logo apagado após dar início a uma polêmica. Entretanto, internautas tiraram prints das frases discriminatórias. Diante dos fatos, a CrossFit anunciou o afastamento do diretor, sem direito a salário até que as investigações fossem concluídas.

Depois, Berger voltou à rede social para contar que havia sido oficialmente demitido. Informação que foi confirmada pela Crossfit. “CrossFit é uma comunidade diversa em todas as frentes, e é isso o que nos torna mais fortes. Não importa quem você é, como você cresceu, no que você acredita ou em quem ou como você ama – nós estamos orgulhosos de você”, escreveu a empresa.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade