bandeira lgbt
Bandeira LGBT (FOTO: Reprodução/Internet)

O designer Daniel Quasar, natural de Portland, no Estado de Oregon, nos Estados Unidos, criou uma proposta para uma nova bandeira para representar a comunidade LGBT.

Para ele, a nova versão é mais inclusiva, que além das cores do arco-íris, também ganharão o preto e o marrom em referência à diversidade racial e o rosa, branco e azul que representam os transgêneros.

Daniel que se identifica como não-binário acredita que a sua bandeira é a mais atual. E iníciou uma campanha de crowdfunding para arrecadar US$ 14 mil com o propósito de conseguir confeccionar exemplares da sua bandeira.


LEIA MAIS:

Cristiana Oliveira fala sobre beijo lésbico em clipe: “Como beijar outros atores”

Globo lança campanha de dia dos namorados com casais gays

“Ainda temos muita luta e evolução para fazer desde que se criou a primeira bandeira. E a nova bandeira lembra as pessoas disso”, afirmou em entrevista ao Pink News.

Quasar ainda explicou o desenho. “A bandeira da Trans e as faixas da comunidade marginalizada foram deslocadas para o guincho da bandeira e receberam uma nova forma de seta. A seta aponta para a direita para mostrar o movimento para a frente, enquanto que ao longo da borda esquerda é mostrado que o progresso ainda precisa ser feito.”

Confira:

Nova proposta da Bandeira LGBT mais inclusiva
Nova proposta da Bandeira LGBT mais inclusiva (Foto: Reprodução)