A cantora Daniela Mercury e o deputado federal Jean Wyllys
A cantora Daniela Mercury e o deputado federal Jean Wyllys (Foto: Reprodução/Instagram)

A segunda edição do prêmio Abrafh de Respeito à Diversidade será sediado durante o II Congresso Internacional da Abrafh, que acontece entre os dias 17 e 20 de julho em Brasília. O evento condecora pessoas de diversos setores, que tenham ligação com a comunidade LGBT, divididos em três categorias.

A cantora Daniela Mercury e Jean Wyllys foram indicados entre as personalidades que ainda traz na lista o arquiteto Rogério Kosheck, integrante de uma família homoafetiva e o primeiro presidente da Abrafh. As informações são do Guia Gay São Paulo.

Na categoria Entidade, o Instituto Brasileiro de Direito de Família (Ibdfam), Aliança Nacional LGBTI+ e Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra). Luxemburgo, Holanda e Canadá concorrem ao prêmio na categoria País.


LEIA MAIS:

St. Vincent canta em meio a uma orgia gay no clipe de Fast Slow Disco; assista 

Dan Reynolds, do Imagine Dragons, lança música para documentário LGBT

Os indicados foram escolhidos a partir da análise das referências com a comunidade LGBT. “O primeiro levantamento se deu por consulta entre os atuais líderes da Abrafh em todo território nacional e a lista tríplice de cada categoria foi, então, selecionada pelo conselho diretor“, explicou o presidente da Abrafh, Saulo Amorim. 

Os indicados serão submetidos à uma votação ao da Assembleia Geral dos Associados e os vencedores serão revelados durante  a última noite do Congresso, no dia 20. O evento acontece no sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Distrito Federal (OAB-DF).

DEIXE UMA RESPOSTA