Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Ativistas iniciam campanha para retirar o “B” da sigla LGBT

Publicado em 22/06/2018

O grupo de ativistas LGBT 4Chan, iniciou uma campanha polêmica que ganhou as redes sociais, e propõe a retirada dos bissexuais na sigla que simboliza os membros da diversidade sexual. No Twitter, a hashtag #DropTheB (“retira o b”, em livre tradução) já está viralizando entre os internautas e chegou a figurar nos Trending Topics.

De acordo com o movimento, o objetivo da mudança seria porque o conceito empregado pela bissexualidade precisa ser atualizado, visto que, hoje é considerado muito mais do que apenas dois gêneros.

LEIA MAIS:

Agência baiana ganha prêmio em Cannes por campanha protagonizada por pai trans

Nova novela mexicana do SBT traz romance gay censurado pela Televisa

Há toda uma discussão em relação se os bissexuais também são incluídos, enquanto há uma pessoa transgênero como um dos membros do casal. Para alguns a partir do momento que um indivíduo sente uma atração tanto por pessoas cis quanto trans, já configura uma pansexualidade, segundo eles então a letra B, neste caso seria excludente.

Já os contrários a proposta afirmam que não vê problema naqueles que se sentem afetivamente atraídos por dois gêneros, e que a ideia de se excluir os bissexuais da sigla LGBT, seria mais um caso claro de bifobia, além de considerar a sexualidade do ser humano é algo extremamente complexo.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade