Casal gay
Casal gay (Foto: Reprodução/Internet)

O Match Group LatAm – responsável pelos principais aplicativos e sites de relacionamento da América Latina, como ParPerfeito, OurTime, Femme, Divino Amor, SingleParentMeet e G Encontros – realizou um estudo com mais 5.200 pessoas que trouxe revelações sobre o comportamento dos solteiros brasileiros.

Dentre os homossexuais, a pesquisa constatou que 48% dos entrevistados afirmaram que sentem dificuldade para conseguir alguém que esteja disposto a engatar um relacionamento sério.

Entre os bissexuais, a maior dificuldade está no fato da outra parte que se relaciona apenas com um dos gêneros se sentir incomodada com a orientação sexual do parceiro, o que representa 76%, enquanto 66% diz não se importar com a condição.


92% dos homens e mulheres estão absolutamente solteiros. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Bahia são os recordistas do estado civil e que a maioria costuma utilizar os aplicativos de relacionamento para conhecer pessoas novas. Inclusive, os ouvidos afirmaram que o fim de semana é o melhor período da semana para encontrar paqueras.

Leia Mais:

Com visual andrógino, Troye Sivan lança clipe para Bloom; assista

Ministro italiano causa polêmica ao afirmar que “famílias gays não existem”

O levantamento ainda revelou sobre a expectativa dos solteiros de começar um novo relacionamento, 87% esperam alguém que seja companheiro em todos os momentos. Sendo que gentileza e educação (51%), interesses em comum (24%), bom humor (11%) e inteligência (10%) são os requisitos mais procurados entre os participantes do estudo.

“A pesquisa comprova que é possível ter êxito na paquera utilizando principalmente da gentileza e do bom humor. A aparência não é o mais importante para aqueles que estão em busca de um relacionamento sério”, contou Marina Simas, consultora de relacionamento do Match Group LatAm.