Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Transgêneros têm atividade cerebral semelhante a pessoas cis, revela pesquisa

Publicado em 29/05/2018

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Liége, na Bélgica, constatou que a atividade cerebral de pessoas transgêneros se comporta de maneira muito semelhante a de cisgêneros, muito mais do que o sexo designado ao nascer. As informações são do The Telegraf.

O neurologista Julie Bakker, responsável pelo estudo, envolveu ressonâncias magnéticas de 160 voluntários crianças e adolescentes, que se identificam com gênero oposto ao seu sexo biológico. Os exames mede microestruturas cerebrais, através da técnica imageamento tensor de difusão.

LEIA MAIS:

Burger King lança “Milk-shake Unicórnio” para celebrar Orgulho LGBT

Confira a programação completa dos trios da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

O resultado observou que meninos que se dizem transgêneros tem a mesma atividade cerebral dos meninos cisgêneros, o mesmo acontece com os membros do sexo feminino. Os pesquisadores esperam ajudar crianças trans em uma idade mais precoce.

“Embora mais pesquisas sejam necessárias, agora temos evidências de que a diferenciação sexual do cérebro difere em jovens com DG, pois mostram características funcionais do cérebro que são típicas de seu gênero desejado”, afirmou Bakker.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade