Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Movimento LGBT e legendas esquerdistas organizam ato no Largo do Arouche em SP

Publicado em 16/05/2018

O movimento arco-íris junto a legendas de esquerda e inúmeras entidades e sindicatos realizam o ato LGBTI+ pela Democracia e o Direito de Viver, que acontece no dia 27 de maio a partir das 14h no Largo do Arouche, local que tem grande apelo com o público LGBT, em São Paulo.

O protesto faz uma clara referência a prisão da vereadora Marielle Franco (PSOL) e também da prisão do ex-presidente Lula. “O objetivo daqueles que praticaram estes atos, não era atingir somente estas figuras, mas amedrontar todas e todos que lutam por um país com menos desigualdade e menos ódio”, diz o texto de convocação.

LEIA MAIS:

Professora processa escola que a afastou após mostrar foto com esposa em sala

Pastora trans adota um menino especial e uma menina transgênero: “Nasci para ser mãe”

As legendas partidárias PT, PCdoB, PDT e Psol, além de CUT, CTB, Intersindical e Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) assinam a manifestação. Além de outros 30 movimentos LGBT que subscrevem o ato.

“A democracia é um dos patrimônios mais valorosos do nosso povo. Sofremos em 2016 um golpe imperialista e neoliberal, que nos seus primeiros dias de vigência atacou diretamente a população LGBTI+ e as demais populações vulnerabilizadas por conta da classe, da raça e do gênero, exterminando direitos de toda ordem e por consequência aprofundando o abismo social e econômico”, afirmam.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade