Martinho da Vila
Martinho da Vila (Foto: Divulgação)

Um vídeo publicado pela youtuber Jout Jout, em seu canal no YouTube está viralizando na internet com uma análise da música “Mulheres”, originalmente interpretada por Martinho da Vila em 1995, chegando à conclusão que a letra fala sobre um homem gay para o seu companheiro, teoria que chegou até o sambista que afirma ser completamente possível esta versão.

A canção composta por Tony Geraes diz que já se relacionou com várias mulheres, mas nunca encontrou a felicidade. No fim, conclui para um sujeito indefinido: “Você é o sol da minha vida a minha vontade / Você não é mentira, você é verdade / É tudo que um dia eu sonhei pra mim”.

Apesar de não confirmar a história, Martinho contou que a mesma hipótese já havia sido levantada na época que gravou a faixa para o seu disco “Tá delícia, tá gostoso”. “De um tempo para cá, muitos caras já vieram falar comigo: ‘Martinho, eu casei com essa música porque convenci minha mulher a se casar comigo justamente falando que eu estava procurando ela a vida inteira’”, disse em entrevista ao jornal Extra.


LEIA MAIS:

Cantora Hayley Kiyoko critica nova música de Rita Ora: “Marginaliza a ideia de uma mulher amando outra”

No palco do Faustão, Carlinhos Brown canta hino LGBT e celebra casamento homoafetivo: “O mundo aceitou”

“Realmente, pelo que ouço, muitas pessoas se casaram com essa música e tal. Agora, casais homossexuais também estão fazendo isso. Não pensei nessa interpretação quando gravei a música, mas acho bem bacana”, completou.

No vídeo, Jout Jout explica “Se você não entendeu, a gente prossegue: não é que ele não procurou em muitas mulheres a felicidade. Ele procurou em todas, mas não encontrou. Ou seja, ele se apaixonou por um humano, por um homem! Ele tentou com mulheres, mas não conseguiu e encontrou nesse cara a felicidade. Note que não é a lua, é o sol”, concluiu.

Confira:

 

DEIXE UMA RESPOSTA