Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Câmara do Rio celebra Dia de Combate à LGBTfobia com shows, mostras e prêmios

Publicado em 17/05/2018

Para celebrar o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro recebe nesta quinta-feira (17) uma série de eventos dedicados à comunidade LGBT, a partir das 17h. As informações são da coluna de Marina Caruso, do jornal O Globo.

A festa terá início com uma exposição fotográfica sobre Paradas do Orgulho LGBT e também mulheres trans negras e casais homoafetivos que adotaram crianças, no saguão da Casa. Às 18h30 o plenário inicia a sessão de entrega das medalhas e moções às pessoas que lutam pela defesa da causa LGBT em áreas, como esporte, cultura e segurança.

LEIA MAIS:

“Só a Andressa vai saber”, revela Thammy Miranda sobre implante de prótese peniana

Atriz da Globo posta foto beijando namorada e recebe declaração: “Te amo tanto”

Condecorada com a Medalha Chiquinha Gonzaga, a atriz Jane Di Castro também participa cantando o Hino Nacional. Além dos shows de drag queens Sara e Nina, haverá apresentações artísticas, nas escadarias da Câmara, em homenagem à vereadora Marielle Franco(PSOL-RJ) assassinada em março no centro da cidade Carioca, com a presença da viúva Mônica Benício, e à estudante não-binária Matheusa Passareli, morta por traficantes do Morro do Dezoito, no último dia 29.

De acordo com o organizador da mostra, o vereador David Miranda (PSOL), a ideia é promover um “ato de resistência” contra os retrocessos nos direitos LGBTs. “É um dia para bater no peito e celebrar. Celebrar por estar vivo, porque é uma luta, sabendo que, a cada 19 horas, um dos nossos é assassinado no país. O principal intuito desse evento é fazer todas as camadas LGBTs da cidade se organizarem. Outras bancadas e movimentos estão organizados, e nossos direitos vêm sendo desrespeitados.”

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade