Parada LGBT São Francisco
Parada LGBT São Francisco (Foto: Reprodução/Getty Images)

Reduto para gays no século passado, o bairro de South of Market, em São Francisco, ganhou o selo de Distrito Cultural Leather e LGBT. A decisão foi dada pela Câmara de Supervisores da cidade norte-americana, por reconhecer a história do local desde a década de 1960.

A medida faz parte do desejo de reconhecer o passado e preservar a cultura da comunidade LGBT que tem história na região, desde quando sofriam forte repressão policial em outros espaços da cidade e viam no bairro uma espécie de gueto, onde podiam ser quem eram através dos estabelecimentos voltados a este público instalados nas ruas do bairro.

LEIA MAIS:


Pepê e Neném revelam que já receberam cantada de atriz famosa

Movimento LGBT estuda enviar mandado de segurança contra reforma no Largo do Arouche

A região também é famosa pela realização do considerado maior evento fetichista do mundo, a Folsom Fair, que leva milhares de pessoas às ruas para realizar e celebrar seus fetiches ao ar livre, e acontece todo o mês de setembro.

Nos últimos anos, o “SoMa”, como também é conhecido, virou uma referência da especulação imobiliária, destinado para a classe média alta e também ganhou a presença de grandes edifícios comerciais onde estão funcionam empresas como o Twitter.