Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Ativista LGBT é executada e tem o corpo queimado em favela no Rio

Publicado em 08/05/2018

A estudante de Artes Visuais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Matheus Passarel, mais conhecida como Matheusa, teve a sua morte confirmada no domingo (06). Ativista LGBT, ela se identificava como não-binária, apesar de preferir ser tratada no feminino e estava desaparecida.

A informação foi confirmada pela irmã de Matheusa, Gabe Passarelli que em seu perfil no Facebook contou que a estudante foi executada em uma favela da zona norte do Rio de Janeiro e teve o seu corpo incendiado, como concluiu a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) da Polícia Civil.

“Sobre seu corpo, também segundo informações colhidas pela DDPA, ele foi queimado e poucas são as possibilidades de encontrarmos alguma materialidade, além das milhares que a Matheusa deixou em vida e que muito servirão para que possamos ressignificar a realidade brutal que estamos vivendo”, desabafou Passarelli.

LEIA MAIS:

Novas denúncias de assédio afirmam que ex-técnico da seleção de ginástica filmava os atletas nus

Primeira ministra LGBT da Sérvia rebate comentário homofóbico de colega

A estudante desapareceu no último dia 29 de abril. Ela foi vista pela última vez durante uma festa no bairro Encantado, onde iria a trabalho para fazer uma tatuagem na aniversariante. A Polícia Civil investiga a autoria do crime.

Matheusa era natural de Rio Bonito, município a 77 km da capital Rio de Janeiro, onde se mudou junto com a irmã para cursar a universidade. As duas foram as primeiras da família a cursar o ensino superior.

 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade