O modelo trans Latih Ashley
O modelo trans Latih Ashley como assistente de palco de RuPaul's Drag Race (Foto: Reprodução)

Após a polêmica que a drag queen RuPaul causou nas redes sociais ao declarar que pessoas transgêneros não poderiam competir no seu reality show, um homem trans passou a integrar o elenco do programa no último episódio exibido na TV norte-americana.

O modelo Laith Ashley, de 28 anos, passou a integrar o time de assistentes de palco da atração e pelo que tudo indica é o primeiro homem trans nesta posição, e deve aparecer durante os desafios propostos às participantes como aconteceu no programa no qual fez a sua estreia em um desafio.

LEIA MAIS:


P&G celebra 25 anos da inclusão de LGBT nas políticas da empresa com documentário

Em dia de folga, marido de Luiz Fernando Guimarães se declara:”Junto com a pessoa que ama”

“Quero mostrar a todos que sim, sou um homem trans, mas sou mais do que isso. O mesmo vale para todas as pessoas trans”, declarou Leith ao Huffington Post.

Sobre a realidade de transgêneros e a confusão muitas vezes feitas, inclusive por pessoas cis, o modelo afirma. “A transição de cada pessoa trans é algo muito particular. Sua própria história, jornada, identidade, transformações ou não do corpo. Não necessariamente uma pessoa trans rejeita seu próprio corpo, órgãos ou sente que nasceu errado. Isso, é claro, não invalida quem passou por uma história diferente.”

DEIXE UMA RESPOSTA