Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Secretaria de Saúde oferece autoteste de HIV/Aids gratuitamente em São Paulo

Publicado em 12/04/2018

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, através do Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP (CRT) e com apoio de diversos órgãos e entidades, começou a realizar exames de autotestes de HIV desde esta quarta-feira (11).

A iniciativa faz parte da pesquisa “A Hora É Agora-SP”, que tem como objetivo avaliar a implantação da logística de distribuição de kits de fluído oral destinados a homens gays e outros homens que têm relações com pessoas do mesmo sexo (HSH).

Apesar do método ser o mesmo utilizado no teste oferecido convencionalmente na rede pública de saúde, a intenção é facilitar o acesso e permitir que o interessado realize o exame em casa, com mais privacidade, se tornando uma ferramenta importante para o diagnóstico precoce de HIV/Aids.

Os kits serão disponibilizados em cinco locais estratégicos da cidade de São Paulo. Para retirá-los, os interessados precisam acessar o site da pesquisa e escolher um dos pontos de distribuição. Após este processo, será gerado um número de protocolo que deve ser usado para retirar o kit. O teste ficará disponível no local escolhido em 24h. O usuário tem um prazo de até 15 dias para fazer a retirada do kit nas unidades fixas e 30 dias nos trailers.

Leia Mais:

Cresce número de infectados com Sífilis no mundo, alerta OMS

Apple lança versão vermelha para iPhone 8 com lucro revertido para combate ao HIV/Aids

Caso o resultado seja positivo, o paciente poderá contar imediatamente com o atendimento da equipe de saúde pública da área de prevenção, que conta com profissionais como: médicos, sociólogos, psicólogos, assistentes sociais, que o orientará sobre os próximos passos do tratamento. 

“Com esses cinco locais vamos oferecer uma ampla variedade de horários para o público a que se destina a pesquisa, desde o funcionamento tradicional dos serviços de saúde durante a semana até o período noturno e aos finais de semana”, aponta Maria Clara Gianna, coordenadora-adjunta do Programa Estadual DST/AIDS de São Paulo.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade