O ator Donatha Augusto em Malhação
O ator Donatha Augusto em Malhação (Foto: Divulgação/TV Globo)

Após o anúncio de uma personagem transgênero pela primeira vez em 23 anos no ar, a atual temporada de Malhação começou a abordar esta semana outro assunto sobre uma parcela da população LGBT que também convive à margem da sociedade, o movimento drag queen.

Nas cenas, o jovem Leandro (Donatha Augusto) passou a sofrer bullying homofóbico após colegas da escola descobrirem que ele se apresenta montado em uma boate e divulgarem um vídeo da apresentação do rapaz nas redes sociais. Oriundo de família humilde, o bolsista decidiu trabalhar como drag para conseguir juntar dinheiro para as despesas de uma viajem, mesmo sendo heterossexual.

LEIA MAIS:


Iza lança música em parceria com a drag queen Gloria Groove; Ouça Rebola

Coca-Cola lança “Hasta La Vista”, música com Pabllo Vittar, Luan Santana e Simone e Simaria; Ouça

Além de virar motivo de chacota dos colegas da escola, o pai do garoto Tom (Daniel Ribeiro) descobre também e acaba surtando. “Eu vou matar esse moleque”, dirá ele que ameaçará expulsar o filho.

Após uma discussão, Leandro vai decidir sair de casa e vai morar com a avó de Kavaco (Gabriel Contente). Apesar de sofrer muita discriminação alguns dos seus colegas vão apoiá-lo, inclusive, a sua namorada Maria Alice (Alice Milagres).

DEIXE UMA RESPOSTA