Jesuíta Barbosa sobre personagem drag queen em série: “Já tinha experiência”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Intérprete da drag queen Shakira do Sertão na nova supersérie da Globo, Onde Nascem Os Fortes, com estreia para o dia 23, o ator Jesuíta Barbosa contou em entrevista durante coquetel de lançamento nesta segunda-feira (09), em Cabaceiras, na Paraíba, sobre o processo de concepção da personagem.

“Já tinha uma base, uma experiência com a montação. Neste caso, a princípio, a personagem seria uma cover da Shakira. Mas aí quisemos fazer algo diferente. Muito melhor, né? Afinal, uma drag é isso, uma pessoa que vai se construindo. O repertório é todo popular, com músicas nacionais”, adiantou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar de fazer mistério sobre a trilha sonora que embalará as cenas do seu papel, o pernambucano falou sobre “O Amor e o Poder”, sucesso da cantora Rosanah na década de 1980. “Esta é uma música emblemática. Quando a Shakira, minha personagem, canta essa música tem outra conotação, tem um debochezinho.”

Leia Mais: 

Lady Gaga comemora dez anos de carreira nas redes sociais: “Jornada louca”

Na trama, Shakira é um alter ego de Ramirinho, filho do juiz Ramiro (Fábio Assunção), que contraria as expectativas da família de ser um sucessor do seu pai e vai trabalhar como performer em uma boate. Para Barbosa, discutir esta história é muito importante na atual conjuntura do pais.

“A TV consegue facilitar algumas convivências. A Shakira é uma flor de mandacaru, nasce de um ambiente difícil. Ela tem uma grande coragem e tem uma solidão, mas tem vontade de dizer quem é”, declarou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio