A atriz Daniela Vega, em seu discurso no Oscar
A atriz Daniela Vega, em seu discurso no Oscar (Foto: Reprodução/Instagram)

A revista Time divulgou, nesta quinta-feira (19), a sua tradicional lista anual das 100 pessoas mais influentes de 2018.  Dentre as personalidades, a atriz chilena transgênera Daniela Vega, protagonista do filme Uma Mulher Fantástica e o patinador norte-americano Adam Rippon figuram entre os representantes da comunidade LGBT.

Daniela Vega ganhou notoriedade recentemente ao ser a primeira pessoa transgênero a ganhar o prêmio do Oscar. Ela foi condecorada pela academia de cinema, pela sua interpretação no longa que levou a melhor na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. 

VEJA TAMBÉM:


Turistas LGBT movimentam 5 trilhões de dólares, revela pesquisa

48ª Jornada Paulista de Radiologia discute o câncer de mama em pessoas trans

Já o atleta Adam Rippon foi uma das figuras que mais tiveram notoriedade durante a Olimpíada de Inverno de Pyeonchang, em fevereiro, na qual fez parte do grupo de catorze atletas assumidamente homossexuais que participaram do evento esportivo.

O ranking chamou a atenção por não ter nenhum brasileiro presente no grupo, que conta com o presidente da Argentina, Maurício Macri, Donald Trump, Jennifer Lopez, Rihanna e a apresentadora Oprah Winfrey. No ano passado, o jogador Neymar Jr. e o juiz federal Sérgio Moro apareceram na lista.

DEIXE UMA RESPOSTA