Carol Duarte
Carol Duarte (Foto: Divulgação)

Eleita a revelação do ano passado pela sua interpretação do personagem transgênero Ivan, na novela A Força do Querer, da Globo, a atriz Carol Duarte criticou todas as formas de preconceito durante entrevista para a revista Glamour, concedida na quarta-feira (04), durante o prêmio Geração Glamour, em São Paulo.

“A gente vive um momento bem complicado. A gente ainda mata aquilo que é diferente da gente na sociedade, então espero que as próximas gerações não matem mais o que é diferente, que saibam dialogar”, afirmou ela que é assumidamente lésbica e namora a fotógrafa Aline Klein.

LEIA MAIS:


Bruna Linzmeyer revela que se assumir lésbica ajudou mulheres: “Muito importante”

Marc Jacobs pede namorado em casamento com flashmob em Nova York

Ainda na publicação, Carol falou sobre as mulheres que lhe inspiram e citou a cantora Elis Regin. “Ultimamente, ando me inspirando muito na Nina Simone (ativista na luta pelos direitos dos negros americanos) e na Djamila Ribeiro (feminista, acadêmica e pesquisadora), mas me inspirei muito na Elis Regina quando eu era adolescente”, lembrou. “Todas me inspiram pelo posicionamento, não consigo desvincular o que a pessoa faz pelo o que ela luta”, completou.