Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Transexualidade de personagem em novela intriga internautas e autor volta atrás na decisão

Publicado em 16/03/2018

Quando decidiu que Desirée (Priscila Assum) se tratava na verdade de um transexual, o autor Walcyr Carrasco, talvez tenha esquecido de uma cena na qual a prostituta do Bordel de Pedra Santa, em O Outro Lado do Paraíso, procurou a ginecologista Tônia (Patrícia Elizardo) para tentar voltar a ser virgem, justamente porque havia mentido para juvenal que era “pura”.

No diálogo, a médica explica que até existe uma cirurgia plástica para reestabelecer o imen, mas que não concordava com a intervenção. “Eu sinto muito. Até sei que existe uma operação plástica capaz de fazer isso, mas sou contra”, disse a personagem na época, aconselhando que ela conversasse com o seu namorado.

Desde que a notícia que a garota de programa iria se revelar trans, muitos internautas lembraram da sequência e questionaram, como uma pessoa diz que quer restabelecer o ímen e voltar a ser virgem, mas seria uma mulher trans, inclusive sem ter passado pela cirurgia de redesignação de gênero.

Leia Mais: Após voltar para o armário, Samuel tem recaída com Cido em O Outro Lado do Paraíso

Diante a repercussão que a notícia ganhou na internet e nos meios de comunicação, o escritor Walcyr Carrasco decidiu voltar atrás e a personagem não será mais revelada como transexual, a decisão acontece menos de 24 horas, após o roteiro ser distribuído ao elenco da novela, segundo informa a coluna da jornalista Patrícia Kogut.

Em uma nova versão das cenas escritas, Walcyr enviou um adendo se desculpando pelos erros cometidos, e justificou que a contradição aconteceu por engano de um colaborador.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade