bandeira lgbt
Bandeira LGBT (FOTO: Reprodução/Internet)

O Rio de Janeiro ganhou um novo Centro de Cidadania LGBT, no Sul Fluminense, criado através do programa Rio Sem Homofobia, no qual Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros terão um local para atendimento jurídico, social e psicológico, além de funcionar como mobilizador em políticas públicas de combate à homofobia e à promoção da cidadania LGBT.

“Nossa maior batalha foi para manter o programa aberto, com pagamento dos salários, que era o maior desafio e, agora, a gente está conseguindo atingir o ponto de virada, mantendo a rede existente e, também, pela primeira vez, volta a expandir o serviço por meio de parceria com a prefeitura local”, afirmou o secretário Átila Alexandre Nunes.

Leia Mais: Transformista Luna Glam vence o Miss Gay Amapá Universo 2018


Atualmente, o centro conta com quatro unidades, uma na capital, na Central do Brasil e outras em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro; em Nova Friburgo, região serrana; e em Caxias, Baixada Fluminense.

Para conseguir atendimento no Centro de Cidadania LGBT, é necessário ligar para o Serviço Disque Cidadania LGBT, através do telefone 0800 0234 567. Para Nunes, a criação do Centro pode servir como um exemplo para outras cidades fazerem o mesmo. “Eu vejo com muito otimismo que isso servirá como exemplo para outros municípios”, disse.