Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Portadores de HIV sentem dificuldades para conseguir retirar medicamentos no Rio

Publicado em 22/03/2018

Os portadores do vírus HIV, que estão em tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do Rio de Janeiro, encontram-se sem os medicamentos oferecidos, pois seguem em falta nas clínicas das famílias ou nos postos de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou, em nota, que todos os remédios para o tratamento da Aids são distribuídos pelo Ministério da Saúde, e que o motivo da falta foi por causa de uma irregularidade no abastecimento e também por causa da substituição de certos medicamentos.

Leia Mais:

Transgêneros protestam contra falta de medicamentos para tratamento hormonal em São José do Rio Preto (SP)

Lucas Lucco rebate fã que questionou a falta de volume em foto de sunga: “Deixa o mameluco descansar”

Ainda no comunicado a Secretaria assegura que os medicamentos estão sendo substituídos por outros da mesma apresentação, para garantir nenhuma alteração no tratamento dos pacientes, que se tiverem alguma dúvida ou dificuldade na retirada dos remédios, devem dirigir-se a diretoria da unidade de saúde que fazem a retirada ou ao médico para esclarecimentos.

O Ministério da Saúde esclarece que não há falta de medicamentos para o tratamento antirretroviral no país. O estado do Rio de Janeiro administra o tratamento do HIV de pacientes em 91 municípios. As informações são do G1.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade