Futebol LGBT
Futebol LGBT (Foto: Reprodução/Internet)

Com o objetivo de diminuir o número de casos de homofobia no futebol, a Kick It Out, organização que combate o preconceito dentro do esporte, divulgou nesta quarta-feira (28), o lançamento do aplicativo para denúncias contra episódios de discriminação LGBTfóbicos dentro dos estádios.

O projeto tem o apoio de atletas e clubes do Campeonato Inglês, e conta com a participação de jogadores como o Eden Hazard, do Chelse, Juan Mata, do Manchester United e o goleiro Gomes, do Watford, em um vídeo no qual apresentam a campanha.

Leia Mais: Atleta de vôlei trans é vetada de torneio feminino e joga entre homens


Através do app, os torcedores podem registrar denúncias sobre homofobia ou qualquer outro tipo de preconceito ocorrido durante os jogos. “A Kick It Out tem feito uma campanha para a inclusão LGBT no futebol há muito tempo e é maravilhoso que possamos reunir os 20 clubes da Premier League pela primeira vez em nossa história para tomar uma posição contra a discriminação”, disse o CEO da organização Roisin Wood.

“Trata-se da força coletiva para eliminar o comportamento que não tem lugar no jogo. Queremos enviar uma mensagem positiva para os fãs de todo o mundo e deixar claro que os torcedores LGBT são parte do alicerce do futebol – assim como qualquer outro fã”, completou.

Confira o vídeo de apresentação do app: