Homem transgênero na campanha da Pink Parcel
Homem transgênero na campanha da Pink Parcel (Foto: Divulgação)

Uma campanha divulgada pela empresa Pink Parcel sobre menstruação, a qual tem como intuito incentivar as mulheres a falarem mais sobre este tema que ainda é tabu no universo feminino, surpreendeu ao contar com um homem transgênero dentre os seus representantes.

Batizada de “I’M O N”, que faz alusão a frase em inglês que significa estar no período menstrual, a ação espera quebrar os preconceitos e estigmas com a presença também do modelo trans Kenny Jones, de 23 anos, que aparece ao lado de celebridades como a desenhista fashion Olivia Rubin e a escritora Dolly Alderton.

Em entrevista ao Daily Mail, Jones revelou a vergonha que sentiu por ser um homem e menstruar. “Acredito que a existência do tabu da menstruação é uma coisa ruim. Isso deveria ser visto de forma positiva, porque é normal falar sobre o que somos, uma função normal do corpo”, afirmou.


Todos os modelos da campanha aparecem usando camisas com frases empoderadoras, tornando assim o objetivo de normalizar a menstruação. A campanha da Pink Parcel teve início após um pesquisa na qual constatou que mais de um terço da população britânica exerga a menstruação como um tabu.

DEIXE UMA RESPOSTA