Drag queen Peppermint
Drag queen Peppermint (Foto: Divulgação)

A declaração da drag queen RuPaul que se posicionou contra as mulheres cis e trans exercerem o personagem de drag queen ao jornal The Guardian recentemente, continua repercutindo. Agora, a performer Peppermint, transgênero e uma das participantes do reality show que MamaRu comanda na televisão, rebateu as falas em entrevista à revista Billboard.

Apesar de reconhecer a importância de RuPaul na cena drag e na comunidade LGBT, ela discordou. “É importantíssimo saber que a transição de gênero de uma pessoa, esteja ela no início, no meio, ou no final, é algo pessoal e que não pode ser julgado, categorizado, medido ou levado em consideração dessa forma”, iniciou a artista.

Leia Mais: Participante de RuPaul’s Drag Race faz sucesso por boa forma desmontada


Ela reconhece, também, os pedidos sinceros de desculpas de RuPaul que afirmou ainda estar aprendendo. “acho importante pra que a gente tenha empatia e possa dialogar. Isso mostra que temos educação, maturidade e respeito, além de evolução”, completou.

“Infelizmente esta não é a primeira ou a última vez que vamos ouvir que uma mulher não pode fazer algo que um homem pode. Estou disposta a questionar e mudar isso!”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA