Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Mulher trans consegue amamentar filho após tratamento hormonal

Publicado em 16/02/2018

Uma mulher transgênero, de 30 anos, conseguiu um feito inédito de que se tem registro, o de conseguir produzir leite para amamentar o seu filho recém-nascido, após passar por um tratamento hormonal.

De acordo com a revista Transgender Heatlh, a mãe passou por um tratamento experimental por cerca de três meses com hormônios que desenvolveram a lactação, além de uma droga para estimular as mamas.

O leite materno foi o suficiente para alimentar o bebê pelos seis primeiros meses de vida. Apesar de não passar por cirurgias, a mulher conseguiu formar as suas mamas ao formato dos seios femininos.

“Isto é um grande negócio. Muitas mulheres transgêneros procuram ter experiências de mulheres não transgêneras, então, posso ver que isso será extremamente popular”, afirmou Joshua Safer, médico do Centro Médico de Boston, nos Estados Unidos.

Leia Mais: Tom Daley e Dustin Black anunciam espera do primeiro filho

A paciente contou que a ideia de procurar o tratamento médico sugiu quando a sua companheiro estava gravida de cinco meses e meio, e a mesma não manifestava o desejo de amamentar o bebê após o nascimento, ela resolveu procurar o tratamento para conseguir nutrir a sua cria.

A criança não apresentou desenvolvimento anormal, os especialistas apontam que ainda é muito cedo para saber se o amamentação da transgênero pode ter sido feito de maneira segura e nutritiva.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade