Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Marca de sorvetes lança plataforma para o combate da LGBTfobia no carnaval

Publicado em 12/02/2018

A marca de sorvetes Ben & Jerry’s lançou uma plataforma para colher relatos sobre casos de LGBTfobia sofridos por foliões durante o carnaval de São Paulo. A campanha faz parte da parceria com a ONG “Minha Sampa” e já está disponível.

A ferramenta faz um mapeamento dos casos de discriminação durante a folia, a partir do registro das denúncias, gerando dados que servirão para ajudar no combate da LGBTfobia no Brasil.

“Sabemos que o Carnaval é um momento de festa, mas nada como aproveitar um espaço de tanta liberdade de ser, para falar de um assunto tão importante”, afirmou a marca no comunicado. Para registrar a sua ocorrência, basta clicar aqui.

Leia Mais:

Editora anuncia lançamento da biografia de RuPaul no Brasil

Após três meses, Bermudas revoga lei do casamento homoafetivo

No site, é possível preencher um campo para fazer uma denúncia anônima. “Esta mobilização é um convite para que todas as pessoas relatem e registrem histórias, momentos e casos de LGBTfobia que viveram ou presenciaram”, continua a descrição do site, ressaltando ainda até o desrespeito com o nome social de transgêneros.

A ação, porém, não ficará restrita apenas no meio virtual, durante os circuitos festa, 45 pesquisadores estão in loco para registrar as informações em nove blocos, que serão revertidas em estatísticas para ações da marca e ONGs parceiras.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade