Gol Linhas Aéreas
Gol Linhas Aéreas (Foto Divulgação)

A companhia Gol se tornou oficialmente a primeira linha aérea brasileira a assumir o título de gay friendly, após firmar uma parceria com a International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA). O anúncio foi feito só agora, mas as conversas vêm ocorrendo desde o ano passado.

“Falei com o Paulo Kakinoff no ano passado e há 15 dias eles me ligaram cheios de dúvidas. Fiz um levantamento do calendário dos eventos LGBT no Brasil e América Latina e com um bom trabalho podemos chegar à venda de 8 a 10 mil bilhetes aéreos por ano para esse público”, contou Clovis Casemiro, coordenador da IGLTA no Brasil.

O lançamento desta nova aliança deve acontecer para o grande público ainda nesta semana, mas a primeira ação ja foi firmada durante o Festival Hell & Heave, que acontece nos dias 15 a 18 de novembro em Porto de Galinhas (PE). Outros eventos também receberão o apoio da parceria.


Leia Mais: Whinderson Nunes e Tirulipa aparecem nus em foto de voo nas redes sociais

“Junho é o mês oficial das paradas LGBT pelo mundo, em agosto acontece o Love Noronha, em Fernando de Noronha, no ano passado a Gol já atuou fortemente e deve voltar este ano.”

Um treinamento será oferecido para operadores, executivos e agentes de viagens com a finalidade de ensinarem como se trabalha neste novo segmento. As aulas acontecerão em Curitiba e Porto Velho.