Tom Daley e Dustin Lance Black anunciam espera primeiro filho
Tom Daley e Dustin Lance Black anunciam espera do primeiro filho (Foto: Reprodução/Instagram)

Desde que o casal formado pelo saltador olímpico Tom Daley e o roteirista Dustin Lance Black anunciou a espera do seu primeiro filho com uma foto publicada no Instagram no qual mostra a ultrassom do bebê, os dois passaram a receber muitas felicitações pelo futuro membro da família, mas também tiveram críticas.

Uma das manifestações homofóbicas que mais repercutiu foi a do jornalista Richard Littlejohn, do jornal Daily Mail, que em sua coluna escreveu um texto com o título de “Não finjam que ter dois pais é normal!”, e teceu comentários discriminatórios sobre o fato dos dois terem escolhido ter um herdeiro, através de uma barriga de aluguel.

Leia Mais: Ana Carolina posta foto dando a língua como recado à namorada Letícia Lima; entenda


Em resposta a essas e a outras declarações preconceituosas, Black rebateu os ataques em seu perfil no Instagram como legenda de uma foto na qual ele e Tom aparecem em uma piscina fazendo o símbolo do coração com as mãos.

“Esta é minha resposta ao ódio e ignorância. Não vou responder com ódio ou raiva. Pra mim, o caminho é jogar luz sobre o assunto, escutar, corrigir quando possível e fazer o melhor que posso dando exemplo de força e amor”, escreveu no post.