Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação)

O site australiano “News” elegeu o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) como o político mais repulsivo do mundo. De acordo com a publicação, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é considerada uma criança inocente em comparação pré-candidato às eleições no Brasil.

“Senhoras e senhores, conheçam o Donald Trump do Brasil. Pensando bem, isso não é justo com Trump. Ao lado de comentários do congressista brasileiro Jair Bolsonaro, a observação infame de Donald Trump sobre ‘construir um muro para manter os mexicanos fora’ é suave como uma cantiga para crianças”, diz o texto.

O veículo lembrou as declarações depreciativas feitas pelo parlamentar aos gays e outros membros da comunidade LGBT, além de outras minorias também serem alvos de Bolsonaro, como mulheres e negros. A publicação também lembrou que ele costuma defender a tortura e o apoio a ditadura militar.


A publicação ainda recordou quando Bolsonaro foi confrontado na série documentário Gaycation (HBO), produzido pela atriz Ellen Page, e também por Stephen Fry, no documentário Out There (BBC Two), sobre os direitos dos homossexuais.