Ilustração do livro The Rainbow Family
Ilustração do livro The Rainbow Family (Foto: Divulgação)

O livro infantil The Rainbow Family tem causado polêmica, na Croácia, por retratar as novas configurações de família, como uma menina com dois pais e um garoto com duas mães.

Grupos conservadores apoiados pela igreja Católica local, se mostram contra a publicação, sob a justificativa que a obra faz “propaganda a homossexualidade”, e por isso, exigiu em carta aberta que o Ministério da Educação retirasse o livro das escolas.

Leia Mais:


Modelo Jordan Bruno ganha título do Mr. Gay Pride Australia

Abisha Uhl recria clássicas cenas do cinema com par lésbico em novo clipe; assista

Apesar da campanha de boicote, os editores do livro se mostram otimistas. De acordo com Daniel Martinovic, “My Rainbow Family” tem recebido uma resposta positiva não só de pessoas que se identifiquem dentro de grupos de minorias.

“Quando fizemos o livro pela primeira vez, imprimimos apenas 500 cópias, porque pensamos que seria apenas para nós, nossos amigos e apoiadores. Mas desde que a história veio a público, tivemos muitos pais dizendo: ‘nós não somos LGBT, mas realmente queremos uma cópia para que possamos mostrar aos nossos filhos e discutir temas de igualdade, tolerância e diversidade’, afirmou Martinovic, que também é cofundador do grupo de apoio Famílias Arco-Íris.