Thiago de Lima Cursi foi agredido por três homens em Samambaia do Sul (DF)
Thiago de Lima Cursi foi agredido por três homens em Samambaia do Sul (DF) (Foto: Arquivo Pessoal)

O jovem Thiago de Lima Cursi, de 21 anos, afirma ter sido agredido no último dia 6, por um grupo composto de três homens em Samambaia do Sul, no Distrito Federal. De acordo com ele, a motivação para a violência foi a homofobia.  O episódio aconteceu quando a vítima estava em uma distribuidora de bebidas, próximo a sua casa, quando os agressores começaram a encará-lo.

“Eles mexeram comigo, mas foram embora. Uns 40 minutos depois, voltaram de carro e me chamaram pelo nome. Pensei que fosse alguém conhecido e me aproximei. Nesse momento, o rapaz que estava no banco do passageiro desceu e me deu um soco tão forte que fiquei desnorteado. O motorista e outro homem também desceram e começaram a me bater”, afirmou ao jornal Metrópoles

O rapaz até tentou fugir dos homofóbicos, mas acabou sendo alcançado. Durante a sessão de violência, eles teriam feito xingamentos discriminatórios. “Me enforcaram, chutaram a minha cabeça, minha costela e meu peito. Eles ficavam dizendo que eu era um ‘viadinho’ e que teria que morrer”, descreveu.


Leia Mais:

Com facadas, homem mata outro após discussão sobre beijo em travesti

Jogadora de vôlei trans rebate críticas sobre sua presença na Superliga: “Sabia que não seria fácil”

Por causa das agressões, Thiago fraturou as costelas e o toráx, além de sofrer lesões no olho e crânio, e muitas escoriações pelo corpo. “Até hoje [16/1], não consigo dormir direito. Sinto muita dor no peito. Os médicos me explicaram que, como as agressões foram muito fortes, vou sentir dor por alguns dias”, contou ele, que já havia sofrido uma agressão homofóbica, durante uma Parada LGBT, quando tinha 14 anos.

Um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado na 26ª Delegacia de Polícia de Samambaia do Norte, pelo irmão da vítima. As investigações, porém, serão feitas como lesão corporal e roubo, pela 32ª DP, em Samambaia do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA